quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ananindeua regulariza 2 mil propriedades no Carlos Marighella


O último sábado (01) de festa no bairro do Anita Gerosa, em Ananindeua. Nesse dia, a comunidade Carlos Marighella foi regularizada como Residencial e cerca de dois mil famílias da área receberam títulos de Concessão de Direito Real de Uso de Terra (CDRU).

Autoridades e moradores da comunidade participaram da cerimônia: a Deputada Federal, Elcione Barbalho; o Secretário de Estado de Transportes, Francisco Melo; e os vereadores de Ananindeua, Ronaldo Seffer, Leila Freire, Luis Cláudio e Paulo Macedo; entre outros. “Hoje, estamos realizando um sonho dos moradores, pois o título de terra garante dignidade às famílias”, destacou a Deputada Elcione.

Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a regularização das moradias que ocupam há 10 anos. Junto aos títulos, o Residencial Carlos Marighella recebeu, desde 2004, obras como a construção de Unidade Básica de Saúde, do Centro Comunitário, novas instalações de energia elétrica e iluminação pública, serviços de drenagem e implantação da rede de água. 
“Estou muito feliz porque a casa é minha agora e é minha primeira casa própria em 60 anos. Essa propriedade é minha e da minha família e ninguém pode tirar”, declarou emocionado o morador há seis anos do residencial, Demétrio Rocha da Piedade, de 61 anos.

Outros benefícios continuam sendo realizados na área, como a terraplenagem, a pavimentação, a construção de um poço e uma caixa d’água, e a revitalização da praça do residencial. Os terrenos, agora legalizados, também foram contemplados com a isenção do IPTU deste ano.

“E, em 45 dias, eu assinarei a ordem de serviço que vai iniciar a construção de uma nova unidade de ensino infantil aqui no residencial, beneficiando as crianças da comunidade”, anunciou o Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Para ele, esse conjunto de obras possibilita uma vida digna a essa população que lutou durante uma década por benefícios e investimentos. Com a regularização fundiária no Carlos Marighella, a Prefeitura de Ananindeua alcança o número de 13 mil concessões de propriedade entregues na gestão do prefeito Helder.  

“Há sete anos, esse município não tinha nem secretaria de Habitação. Hoje, conseguimos transformar Ananindeua na cidade campeã em regularização fundiária de terras urbanas no Brasil”, destacou o prefeito
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário